Esporte

9 de outubro de 2017
 

Mogi das Cruzes/Helbor decide vaga na semi contra LSB nesta segunda no Hugão

Se conseguir superar a Liga Sorocabana nesta segunda-feira (9) no Ginásio Hugo Ramos, o Mogi das Cruzes/Helbor garante a vaga para a semifinal do Campeonato Paulista. O jogo 2 do playoff quartas de final será às 20h e terá transmissão ao vivo da TV FPB. Avançando, os mogianos enfrentarão o vencedor da série entre Paulistano e América, de São José do Rio Preto. O segundo jogo entre as equipes será nesta segunda, às 19h30, e o time da capital também pode fechar em casa.

Para o confronto de amanhã, o grupo fez um trabalho de quadra neste domingo no Hugão para corrigir as falhas e acertar alguns posicionamentos. “A série está aberta. Fizemos um excelente primeiro jogo na casa do adversário, mas precisamos de duas vitórias e eles também. A gente espera definir em casa jogando bem e certo, envolvendo todos na defesa e no ataque. A gente vem em uma crescente e esperamos continuar. Temos de fazer valer a força do grupo, como fizemos lá. Não tem porque não estar focado e valorizando o adversário. É uma equipe que não desiste nunca e vem amanhã para conseguir a sua vitória. Nós também não desistimos. Estamos fazendo alguns quartos excepcionais na defesa e o ataque, que têm feito a diferença. Temos de melhorar mais, porque passando vamos encontrar um adversário mais difícil ainda”, pontua o técnico Guerrinha.

O treinador não poderá contar com o jovem armador Vithor Lersch, que foi desqualificado na vitória por 85 a 54 no primeiro jogo, após se desentender com o ala-armador Jackson, da Liga Sorocabana, que também está fora da partida. Sem Vithinho, quem deve ganhar mais tempo de quadra no duelo de amanhã é o armador Patrick Carioca, que anotou 10 pontos no jogo 1. “O Vithinho não poderá jogar, mas a gente tem jogadores a altura para suprir e eu vou aproveitar a oportunidade que está sendo dada. Vamos tratar o jogo com seriedade desde o começo, porque a gente sabe que deixar a equipe de Sorocaba gostar do jogo ela fica chata e será complicado. Então é fazer uma defesa forte desde o começo e facilitar para fazer pontos de contra-ataque”, destaca Carioca.

Quem está aproveitando bem as oportunidades em quadra é o ala-pivô Wesley Sena. O camisa 12 vem apresentando bons números nos últimos jogos e tem agradado ao técnico Guerrinha. No jogo 1, em Sorocaba, o jogador terminou a partida como cestinha, com 13 pontos, ao lado do ala Guilherme Filipin e do armador Lucas Lima (LSB). “Estou tendo a oportunidade de entrar mais em alguns jogos e isso é reflexo do que acontece dentro de quadra. Tenho feito treinos extras com o Guerrinha, chegando antes para treinar e o esforço está sendo recompensado dentro de quadra”, adverte Wesley.

Reforço

Recuperado de uma contratura na panturrilha direita, o ala-pivô Fabricio Russo entrará na rotação da equipe na partida desta segunda. O jogador chegou a ficar no banco no último jogo, mas foi poupado pelo técnico Guerrinha.

Ingressos

O ingresso para o jogo está sendo vendido a R$ 10 (promocional antecipado) somente até as 23h59 deste domingo pelo site totalplayer.com.br/mogi (optar pela meia). Nesta segunda, ele estará à venda também na bilheteria do Hugão pelo valor normal (R$ 20, direito à meia) a partir das 14h.





 
Veja também
 

 
20170926_JulienPereira_Vida Literaria EE Ivone_0659

Vida Literária e UMC promovem Semana para Doar Livros

O objetivo da ação é arrecadar obras literárias novas e usadas, que posteriormente serão distribuídas em escolas públicas e instituições que atendem crianças e jovens.
por A Semana
 

 
 
FAROFA

Vereador Farofa reforça a necessidade de implantação de polo da Univesp em Mogi

Em Mogi, segundo levantamento feito pelo vereador republicano, seriam beneficiados de 200 a 600 mogianos com sete cursos
por A Semana
 

 
 
Claudio Leon, Paolla Oliveira e Ana Baby

Atleta mogiana faz participação na novela “A Força do Querer”, da Globo

Ana Baby, lutadora da equipe Arena Extreme, de Mogi das Cruzes, enfrentou Jeiza Rocha, personagem de Paolla Oliveira em luta de MMA
por A Semana
 

 

 
GEDSC DIGITAL CAMERA

Tatuadora cobre cicatrizes de mastectomia

Fabiana da Silva também faz, gratuitamente, tatuagens em mulheres que sofreram violência doméstica ou que têm cicatrizes de cirurgias mal sucedidas
por A Semana
 

 
 
crianças @Studio Evandro Maia

Amor ensinado por crianças especiais

Mesmo com limitações, elas dão exemplo de como viver intensamente
por A Semana
 

 
 
ronco

Metade dos brasileiros dorme mal

33% da população sofre com apneia do sono e o ronco
por A Semana
 

 

 
Foto Milene Milan - Que lixo é lixo (7)

BuZum! apresenta novo espetáculo Que lixo é lixo? em Suzano

Nos dias 14 e 16 de outubro, a Cia. de teatro de bonecos sobre rodas realiza sessões gratuitas da peça que mostra a importância de reutilizar e reciclar o lixo
por A Semana
 

 
 
Espet culoN_CarlosPetrini

Espetáculo no SESI Mogi aborda drama dos refugiados de guerra

N, espetáculo inspirado no Diário de Anne Frank, reflete de maneira dramática a luta constante pela vida e a instabilidade que cerca o ser humano.
por A Semana
 

 
 
balé

Praticar balé como terapia

Dança trabalha condicionamento físico e melhora o emocional
por A Semana