Saúde

11 de agosto de 2017
 

Médico oferece atendimento gratuito

AO ver a quantidade de crianças que o procuram no sistema público de saúde com problemas de audição em estado avançado, o otorrinolaringologista Sandro Muniz da Silva decidiu usar a sua vocação para proporcionar aos pacientes um atendimento diferenciado que ajudasse a detectar doenças a tempo de receberem um diagnóstico e tratamento adequados. Conhecido na região como um dos principais nomes na Otorrinolaringologia, ele fará nos dias 14 e 15 deste mês a segunda edição do Dia da Audição, em que prestará, na sua clínica particular, atendimento gratuito a crianças de até cinco anos com problemas de surdez. “No atendimento que realizo no sistema público, recebo pacientes com surdez em idades avançadas, em que, em muitos casos, não é mais possível atingir um bom resultado por meio de implantes. Isso acontece porque, apesar de o governo ter capacidade financeira para prestar o atendimento, a consulta acaba demorando tanto que passa o tempo hábil para realizar o tratamento para efetuar o diagnóstico e colocar o implante”, explica o médico, que acrescenta que, após os seis anos, as chances de a criança atingir um bom resultado auditivo via implante são mais remotas.
No Dia da Audição, o objetivo é atender as crianças com problemas de surdez, examiná-las e encaminhá-las para um tratamento eficaz, seja via planos de saúde ou pelo sistema público. “É uma oportunidade de tornar útil a experiência que Deus me proporcionou para dar uma luz a esses pais que sofrem com o problema de audição dos filhos e muitas vezes nem sabem por onde começar”, conta. Silva destaca ainda a parceria com a Apae de Mogi das Cruzes, que realiza testes audiométricos.
O Dia da Audição ainda tem vagas para o dia 15. Os pacientes deverão agendar consulta pelo 4735-3178 e levar todos os exames auditivos já realizados no paciente.

 

 

SERVIÇO

Dia da Audição
14 e 15 de agosto
Clínica Otorrino e Alergia
Rua Santana, 335, 11º andar
Tel: 4735-3178

 





 
Veja também
 

 
por A Semana
 

 
 
por A Semana
 

 
 
201802200854325a8c0c7803ec3

Coreógrafo mogiano vai à França participar de campeonato mundial de danças urbanas

Evento de hip hop nesta sexta quer arrecadar fundos para ajudar dançarino
por A Semana
 

 

 
WC (3)

Mais de 5 mil pessoas são imunizadas durante o ‘Dia D’ de vacinação contra a febre amarela

Além da vacinação, iniciativa contou com serviços gratuitos de testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial, glicose e outros exames
por A Semana
 

 
 
IMG_3312

Com 10 pontos de vantagem, Mogi das Cruzes/Helbor bate Joinville no Hugão

O Mogi das Cruzes/Helbor agora soma 80% de aproveitamento na competição nacional, tendo 16 vitórias em 20 jogos.
por A Semana
 

 
 
IMG_0760

Master Coach realiza workshop “Sou Empreendedor e Faço a Diferença” em Mogi

O Workshop acontecerá no Auditório Metropolitan, localizado na Rua Santana, 335
por A Semana
 

 

 
DSC_0076

Vereador Farofa solicita itinerários alternativos do transporte municipal na Mogi-Bertioga

Durante a reunião, o vereador Farofa aproveitou para reiterar pedidos de implantação de lombada na avenida Carlos Ferreira Lopes (Jardim Camila)
por A Semana
 

 
 
principal

Vacina será aplicada de casa em casa

Moradores do Caputera serão imunizados depois de macaco aparecer morto
por A Semana
 

 
 
24129491_952916951524968_176626799292991286_n

TPA: filmagens com drone

Empresa se destaca no mercado com serviços inovadores
por A Semana