Ideias e Negócios

6 de agosto de 2018
 

JSL completa 62 anos de história

Neste mês de julho a JSL, a maior empresa de operações logísticas do Brasil, completa 62 anos de história, mais exatamente na quarta-feira, dia 25, também dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. A data celebra uma trajetória de crescimento sólido e contínuo, com base em colaboradores bem preparados e determinados a oferecer as melhores condições de serviços aos mais de 400 clientes, em 16 setores da economia.
Fundada pelo imigrante português Julio Simões, a empresa começou em 1956 com apenas um pequeno caminhão Ford F8. Hoje, a frota total conta com cerca de 110 mil ativos, entre caminhões e cavalos mecânicos, carretas, veículos leves, ônibus, além de máquinas e equipamentos. A companhia atua em 21 estados brasileiros e países da América do Sul (Uruguai, Argentina e Chile), totalizando 230 filiais e 24 mil colaboradores.

Receita

A receita líquida consolidada da companhia no fechamento do 1º trimestre de 2018 foi de R$ 1,9 bilhão, crescimento de 11,2% em relação ao mesmo período de 2017. Resultado que já evidencia o inicio de um novo ciclo da JSL, que é fomentado pela organização de todas as áreas de negócios em verdadeiras empresas independentes. “Toda essa reorganização nos ajudará a obter a simplificação da estrutura empresarial, que facilitará o seu entendimento por parte do mercado e clientes. Além de criar flexibilidade para o desenvolvimento e melhora da rentabilidade dos negócios”, explica Fernando Simões, presidente da companhia.

O Grupo

O Grupo JSL, então, passa a ter quatro subsidiárias integrais: JSL Logística, que presta serviços dedicados à cadeia de suprimento dos clientes; CS Brasil, empresa de mobilidade urbana e prestação de serviços a órgãos públicos; a Vamos, que abrange as atividades de locação e comercialização de caminhões, máquinas e equipamentos pesados e a Original Concessionárias, que atua na comercialização de veículos novos e seminovos, das marcas Volkswagen, Fiat e Ford. A quinta empresa é a Movida, de aluguel de veículos, que já tem 34,4% de seu capital na Bolsa de Valores B3. Cada uma delas terá um presidente, que se reportará diretamente ao conselho de administração da JSL, com exceção da Movida, que já possui um conselho próprio.





 
 

 
MBSP_19_07_2018 (51)

Ação social contra parasitoses intestinais chegará a Mogi das Cruzes

Nos dias 16 e 17 de agosto, o Movimento Brasil Sem Parasitose oferecerá orientações gratuitas à população no Largo do Rosário
por A Semana
 

 
 
Marco Bertaiolli no Hospital Municipal do Bem-Estar Animal em Mogi  (3)

Bertaiolli lança campanha por Hospital e Posto Veterinário

Um abaixo-assinado no facebook (marco.bertaiolli) pede a adesão das pessoas até o dia 4 de outubro, quando se comemora o Dia Mundial dos Animais
por A Semana
 

 
 
mateus

Mateus Sartori fará show domingo

Show será no Casarão do Chá, a partir das 11 horas
por A Semana
 

 

 
atropelamentos @Junior Lago PMMC-SITE

45 atropelamentos em Mogi no 1º semestre

Número é 31% menor do registrado em mesmo período do ano passado
por A Semana
 

 
 
77c0aae0-147c-4c39-bdf9-0f2aef596ac4

PTM oficializa candidatura de Gondim

Ele vai disputar o seu sexto mandato como deputado estadual
por A Semana
 

 
 
gerontologia-claretiano-SITE

Gerontologia forma para envelhecimento do País

Curso superior do Claretiano ensina a gerenciar a rotina de idosos
por A Semana
 

 

 
2018-07-05_doacao_campanha_agasalho_int01-JL-SITE

Jornal doa 149 agasalhos para campanha

Semanário participa todos os anos da ação solidária
por A Semana
 

 
 
Gastão Bordignon (à direita) da GF Produtora, articulou a vinda dos ex-atletas para a EE Maestro Antonio Mármora Filho

Ex-jogadores falam sobre a vida de atleta

Marcelo Pavão e Müller participaram do encerramento de projeto de escola estadual
por A Semana
 

 
 
A paixão pelos desenhos levou Victor Neres a dedicar o seu TCC à cultura japonesa

A febre dos animes no Brasil

Cultura agrega valores e inspira crianças e jovens brasileiros
por A Semana