Opinião

1 de dezembro de 2017
 

Edição 1010

Investigação em Mogi
Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) estiveram na quinta (30) para cumprir mandados de apreensão. É que o Ministério Público está investigando uma organização social de Campinas, suspeita de cometer irregularidades na área da saúde e que tem contrato com a Prefeitura de Mogi. De acordo com os promotores, foram apreendidos documentos na Secretaria de Saúde e na Secretaria de Finanças. A administração municipal diz que está colaborando com as investigações e que caso seja detectada alguma irregularidade da empresa, o contrato será rescindido.

Pátio de apreensão
A Comissão Especial de Vereadores (CEV) responsável por apurar as denúncias referentes aos serviços de recolhimento e guarda de veículos, prestados pela Octágono Serviços Ltda., sugeriu em relatório a suspensão do contrato, firmado sob regime de concessão, entre a empresa e a Prefeitura. A investigação aponta para indícios de irregularidades na execução do contrato, como a cobrança ilegal de taxas por quilômetro quadrado e a sonegação de impostos.

Furto de energia
Uma churrascaria conhecida de Mogi foi parar nas páginas policiais depois que a polícia descobriu um aparelho instalado no medidor que furtava energia. O estabelecimento, que chegava a pagar R$ 40 mil de conta de luz, estava pagando cerca de R$ 10 mil nos últimos meses. Dizem que o mundo é dos espertos, mas um dia a casa cai.

Expresso Leste
Vários usuários da CPTM estão reclamando que a empresa não está cumprindo os horários do Expresso Leste, que vem direto da Luz para Estudantes. Não passam no horário, ou passam antes ou depois. Ao passageiro, resta chegar mais cedo ao compromisso ou se atrasar. Ou – se tiver coragem – enfrentar a terrível baldeação em Guaianases.

Magic City
A diretoria do Magic City, em Suzano, e da Eloin Educação pela Experimentação se reuniram no gabinete do Secretário da Educação do Estado de São Paulo, professor José Renato Nalini, juntamente com o deputado Roberto de Lucena, para discutirem uma parceria de expansão do projeto para toda a rede estadual de ensino. A ideia é ensinar sobre a preservação do meio ambiente para crianças, com técnicas e atividades que despertem o lúdico, a curiosidade, criatividade e interação, levando ao aprendizado sob forma divertida e descontraída.





 
Veja também
 

 
1.indd

Edição 1022

Acompanhe aqui nosso jornal digital, e fique por dentro dos fatos que viraram notícia e marcaram a SEMANA em Mogi das Cruzes e Região
por A Semana
 

 
 
por A Semana
 

 
 
por A Semana
 

 

 
201802200854325a8c0c7803ec3

Coreógrafo mogiano vai à França participar de campeonato mundial de danças urbanas

Evento de hip hop nesta sexta quer arrecadar fundos para ajudar dançarino
por A Semana
 

 
 
WC (3)

Mais de 5 mil pessoas são imunizadas durante o ‘Dia D’ de vacinação contra a febre amarela

Além da vacinação, iniciativa contou com serviços gratuitos de testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial, glicose e outros exames
por A Semana
 

 
 
IMG_3312

Com 10 pontos de vantagem, Mogi das Cruzes/Helbor bate Joinville no Hugão

O Mogi das Cruzes/Helbor agora soma 80% de aproveitamento na competição nacional, tendo 16 vitórias em 20 jogos.
por A Semana
 

 

 
IMG_0760

Master Coach realiza workshop “Sou Empreendedor e Faço a Diferença” em Mogi

O Workshop acontecerá no Auditório Metropolitan, localizado na Rua Santana, 335
por A Semana
 

 
 
GEDSC DIGITAL CAMERA

Rodrigo Dantas

DJ e empresário
por A Semana
 

 
 
Fabio Prado_Diretor Executivo de Bens de Consumo da Suzano Papel e Celulose

Edição 1021

por Fabíola Pupo
por A Semana