Opinião

10 de novembro de 2017
 

Edição 1008

Parada Gay em Mogi
O Fórum Mogiano LGBT queria organizar a 1ª Parada Gay de Mogi no dia 10 de dezembro. Contratou as atrações e buscou autorização junto à prefeitura para realizar o evento. Mas a administração municipal negou o pedido e alegou que as interdições na área central da cidade vão prejudicar o comércio e que, em dezembro, diversos eventos ligados ao Natal já estão agendados. A justificativa não convenceu e alguns falam de preconceito.

Nova data?
A administração municipal ofereceu como alternativa que o fórum realize a Parada Gay nas ruas do Centro em janeiro. Os membros do grupo vão se reunir no domingo para verificar se marcarão uma nova data. O problema, segundo eles, é que já tinham fechado algumas atrações que não terão data no início do ano.

Cadê a solução?
A antiga base da Polícia Rodoviária, em Jundiapeba, virou ponto de drogas e moradores de rua. O local está desativado desde 2013 e é alvo também de ações de vandalismo. Vale lembrar que o prédio é do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que está transferindo a área para a prefeitura.

Deu no Estadão
Uma matéria do Estadão esta semana falou sobre como o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, segue dando as cartas em Brasília. A matéria diz que nos últimos meses, ele esteve pelo menos três vezes com o presidente Michel Temer e é um interlocutor frequente de nomes como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O homem é tão poderoso que dizem até que ele teve dedo na decisão do governo de retirar o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, da lista de privatizações e de reabrir o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para voos de longa distância.

Nova investigação
A reportagem diz ainda que o ex-deputado está na mira da Lava Jato, onde está sendo investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, desta vez por suposto recebimento de propina da Odebrecht, durante a execução das obras da Ferrovia Norte-Sul, em 2008 e 2009.





 
Veja também
 

 
1.indd

Edição 1022

Acompanhe aqui nosso jornal digital, e fique por dentro dos fatos que viraram notícia e marcaram a SEMANA em Mogi das Cruzes e Região
por A Semana
 

 
 
por A Semana
 

 
 
por A Semana
 

 

 
201802200854325a8c0c7803ec3

Coreógrafo mogiano vai à França participar de campeonato mundial de danças urbanas

Evento de hip hop nesta sexta quer arrecadar fundos para ajudar dançarino
por A Semana
 

 
 
WC (3)

Mais de 5 mil pessoas são imunizadas durante o ‘Dia D’ de vacinação contra a febre amarela

Além da vacinação, iniciativa contou com serviços gratuitos de testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial, glicose e outros exames
por A Semana
 

 
 
IMG_3312

Com 10 pontos de vantagem, Mogi das Cruzes/Helbor bate Joinville no Hugão

O Mogi das Cruzes/Helbor agora soma 80% de aproveitamento na competição nacional, tendo 16 vitórias em 20 jogos.
por A Semana
 

 

 
IMG_0760

Master Coach realiza workshop “Sou Empreendedor e Faço a Diferença” em Mogi

O Workshop acontecerá no Auditório Metropolitan, localizado na Rua Santana, 335
por A Semana
 

 
 
GEDSC DIGITAL CAMERA

Rodrigo Dantas

DJ e empresário
por A Semana
 

 
 
Fabio Prado_Diretor Executivo de Bens de Consumo da Suzano Papel e Celulose

Edição 1021

por Fabíola Pupo
por A Semana