Opinião

11 de outubro de 2017
 

Edição 1004

Não deu
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o pedido de registro do “Muda Brasil”, novo partido do ex-deputado Valdemar Costa Neto, o Boy. Com a decisão, a legenda não vai poder participar das eleições de 2018, como já articulava com Jair Bolsonaro, hoje no PSC. Boy deve recorrer.

Armas de fogo
O Senado aprovou um projeto que autoriza o porte de arma de fogo para agentes de trânsito quando eles estiverem em serviço. A proposta já havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados e, por isso, segue agora para a sanção do presidente da República, Michel Temer. Quem é a favor diz que isso vai aumentar a segurança dos agentes, que ficam expostos ao perigo durante o serviço. Mas quem é contra diz que isso pode causar problemas, especialmente se o agente não estiver psicologicamente preparado para portar uma arma. Será que vai prestar?

Copinha em Mogi
A Federação Paulista de Futebol divulgou uma lista de cidades que vão sediar os jogos da Copa São Paulo de Futebol de Júnior em 2018. Pelo terceiro ano consecutivo, Mogi voltará a ter partidas da Copinha. Só é preciso ter cuidado com as torcidas organizadas. Não queremos que volte a acontecer a baderna da outra vez. Lembram do quebra-quebra que a torcida são-paulina fez há dois anos? Isso não pode voltar a acontecer. Ou reforçam a segurança ou não mandem jogos de clubes grandes para cá, por favor.

Tapete vermelho
O vice-governador do Estado, Marcio França (PSB) esteve em Suzano na semana passada. Quem esteve por lá diz que ele foi recebido com pompa e circunstância. É que, no caso de Alckmin sair mesmo como pré-candidato à presidência, França assumirá o governo a partir de abril e é pré-candidato ao governo paulista pelo PSB. Só que, se ele se candidatar mesmo, terá de arregaçar as mangas, já que provavelmente ele não terá o apoio de Alckmin. É que os tucanos já têm uma lista de pré-candidatos do próprio partido, inclusive José Serra. Mas de novo?

Exposição no Suzano Shopping
O Suzano Shopping recebe, a partir desta quinta-feira (12), mais uma ação especial da campanha Outubro Rosa. Durante 10 dias serão expostas no empreendimento fotos de mulheres que lutaram ou ainda estão lutando contra o câncer de mama. As imagens visam resgatar a autoestima de pacientes oncológicas e acontece na loja 42.





 
Veja também
 

 
20170926_JulienPereira_Vida Literaria EE Ivone_0659

Vida Literária e UMC promovem Semana para Doar Livros

O objetivo da ação é arrecadar obras literárias novas e usadas, que posteriormente serão distribuídas em escolas públicas e instituições que atendem crianças e jovens.
por A Semana
 

 
 
FAROFA

Vereador Farofa reforça a necessidade de implantação de polo da Univesp em Mogi

Em Mogi, segundo levantamento feito pelo vereador republicano, seriam beneficiados de 200 a 600 mogianos com sete cursos
por A Semana
 

 
 
Claudio Leon, Paolla Oliveira e Ana Baby

Atleta mogiana faz participação na novela “A Força do Querer”, da Globo

Ana Baby, lutadora da equipe Arena Extreme, de Mogi das Cruzes, enfrentou Jeiza Rocha, personagem de Paolla Oliveira em luta de MMA
por A Semana
 

 

 
b3b7fb4f-48cc-49ec-8564-2132b99a2eb7

Edição 1004

Minha brilhante netinha Luiza Almeida Ruiz ganhou duas medalhas Bronze como “Alunos Adiantados” no evento Kumon Expo 2017, que ocorreu dia 7 na UMC. Na foto, com a coordenadora da unidade do Socorro, Daisy Petraconi e o coo...
por A Semana
 

 
 
fabiola fique novo

Edição 1004

por Fabíola Pupo
por A Semana
 

 
 
chicão evidencia @Studio Evandro Maia

Chicão Manna

Criador do site Planeta Literário
por A Semana
 

 

 
Renata Sasaki com seus filhos Anna Mai e Gael, junto a Maya Talarico e à galera da Patrulha Canina na feira Super Baby Kids, que foi sucesso de público. Mais de 40 empresas em três dias de eventos com público cativo para mamãe, gestante e criança.

Edição 1004

Confira as fotos da semana
por A Semana
 

 
 
por A Semana
 

 
 
Aline Ribeiro - Colégio Evolução e Crescimento (2)

Colégio Evolução tem novidades

Projeto Ludie e Bolsa Amigo estão entre as inovações para o próximo ano
por A Semana