Cultura

28 de junho de 2017
 

Cemforpe recebe Queen Sinfônico neste sábado

Sob a regência do maestro Lelis Gerson, a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes apresenta o concerto “Queen Sinfônico”, junto com o Coral Musicativa, na abertura do Festival de Inverno Serra do Itapety 2017, neste sábado, 1º de julho, às 20h. O espetáculo será no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) e os ingressos já podem ser trocados por uma peça de agasalho novo ou em bom estado. As trocas devem ser feitas no Centro Cultural – antigo prédio da Telefônica, no Centro.
O espetáculo será uma amostra do que a Cidade poderá esperar da nova formatação do projeto “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e, desde o início deste ano, administrado pela Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes (Orsimc). A Orsimc também é responsável por outro importante projeto musical da Cidade, a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, também sob a batuta do maestro Lelis Gerson.
O repertório vai contar com clássicos de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Estão no setlist músicas como Bohemian Rhapsody, Somebody to Love e Love of my Life.
A abertura da apresentação será feita por uma das bandas que compõem o projeto “Pequenos Músicos”, a do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) José Limongi Sobrinho, do Botujuru. Na sequência, entra no palco a banda principal, formada pelos 50 professores do projeto. São profissionais – a maior parte da Cidade – selecionados para ensinar música a aproximadamente 5 mil alunos da rede municipal de educação.
“Nossos músicos passaram, recentemente, por um rigoroso processo seletivo para que os alunos do projeto possam aprender sempre com profissionais gabaritados. O público poderá sentir um pouco disso na apresentação”, ressalta o maestro Lelis Gerson.
 A Orsimc é pioneira no ensino coletivo de música em Mogi das Cruzes, com trabalhos desenvolvidos desde 2002. “Ficamos muito felizes de poder administrar esse grandioso projeto da Secretaria Municipal de Educação, que é o ‘Pequenos Músicos’. Estamos empregando nele toda a experiência adquirida nestes 15 anos à frente de outros projetos de sucesso, como a Orquestra Sinfônica Jovem e o coral dos Canarinhos do Itapety”, avalia Lelis.
O projeto “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola” atende, atualmente, 15 escolas municiais, com aulas de ensino sinfônico e musicalização. Para Lelis Gerson, o programa é um importante instrumento de socialização. “Esses alunos têm acesso a uma sólida formação musical, podendo, no futuro, escolher a música como profissão”, acrescenta.
Troca de ingressos
A troca de ingressos para a abertura do Festival de Inverno Serra do Itapety 2017 segue até esta sexta-feira, dia 30, das 8h às 18h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, localizado na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro (antigo prédio da Telefônica).




 
Veja também
 

 
Marcel Pupo (1)

Informação porta a porta

Jornal A Semana é distribuído em todo Alto Tietê
por A Semana
 

 
 
sedes (2)

A Semana faz história no Alto Tietê

Jornal é o primeiro semanário da região a alcançar a marca de 1000 edições
por A Semana
 

 
 
forum

Mogi pede vara para violência doméstica

Unidade fortaleceria atendimento a mulheres vítimas de maus-tratos, diz prefeitura
por A Semana
 

 

 
suicidio

Suicídio: um tabu que merece atenção

Setembro Amarelo é o mês de conscientização para abordar a questão
por A Semana
 

 
 
muriel

Jornal quer investir mais no online

A Semana pretende interagir com os leitores ainda mais através das redes sociais
por A Semana
 

 
 
SUZANO - 28/07/2017 - Julia. Sao Paulo.Foto: Leonardo Rodrigues

Suzano Papel ganha prêmio por incentivo à carreira

Para Julia Fernandes, reconhecimento atesta o compromisso da empresa em promover um ambiente cada vez mais inspirador
por A Semana
 

 

 
GEDSC DIGITAL CAMERA

Kumon está com matrículas gratuitas

Até o dia 20, a matrícula é grátis para todas as idades
por A Semana
 

 
 
refis

2,5 mil dívidas são negociadas pelo Refis

Programa de refinanciamento vai até final de outubro
por A Semana
 

 
 
GEDSC DIGITAL CAMERA

Aparelho: qual é a melhor idade para usar

Em caso de adultos, é necessária a extração se houver pouco espaço ósseo
por A Semana