Cultura

28 de junho de 2017
 

Cemforpe recebe Queen Sinfônico neste sábado

Sob a regência do maestro Lelis Gerson, a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes apresenta o concerto “Queen Sinfônico”, junto com o Coral Musicativa, na abertura do Festival de Inverno Serra do Itapety 2017, neste sábado, 1º de julho, às 20h. O espetáculo será no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) e os ingressos já podem ser trocados por uma peça de agasalho novo ou em bom estado. As trocas devem ser feitas no Centro Cultural – antigo prédio da Telefônica, no Centro.
O espetáculo será uma amostra do que a Cidade poderá esperar da nova formatação do projeto “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e, desde o início deste ano, administrado pela Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes (Orsimc). A Orsimc também é responsável por outro importante projeto musical da Cidade, a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, também sob a batuta do maestro Lelis Gerson.
O repertório vai contar com clássicos de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Estão no setlist músicas como Bohemian Rhapsody, Somebody to Love e Love of my Life.
A abertura da apresentação será feita por uma das bandas que compõem o projeto “Pequenos Músicos”, a do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) José Limongi Sobrinho, do Botujuru. Na sequência, entra no palco a banda principal, formada pelos 50 professores do projeto. São profissionais – a maior parte da Cidade – selecionados para ensinar música a aproximadamente 5 mil alunos da rede municipal de educação.
“Nossos músicos passaram, recentemente, por um rigoroso processo seletivo para que os alunos do projeto possam aprender sempre com profissionais gabaritados. O público poderá sentir um pouco disso na apresentação”, ressalta o maestro Lelis Gerson.
 A Orsimc é pioneira no ensino coletivo de música em Mogi das Cruzes, com trabalhos desenvolvidos desde 2002. “Ficamos muito felizes de poder administrar esse grandioso projeto da Secretaria Municipal de Educação, que é o ‘Pequenos Músicos’. Estamos empregando nele toda a experiência adquirida nestes 15 anos à frente de outros projetos de sucesso, como a Orquestra Sinfônica Jovem e o coral dos Canarinhos do Itapety”, avalia Lelis.
O projeto “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola” atende, atualmente, 15 escolas municiais, com aulas de ensino sinfônico e musicalização. Para Lelis Gerson, o programa é um importante instrumento de socialização. “Esses alunos têm acesso a uma sólida formação musical, podendo, no futuro, escolher a música como profissão”, acrescenta.
Troca de ingressos
A troca de ingressos para a abertura do Festival de Inverno Serra do Itapety 2017 segue até esta sexta-feira, dia 30, das 8h às 18h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, localizado na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro (antigo prédio da Telefônica).




 
Veja também
 

 
por A Semana
 

 
 
por A Semana
 

 
 
201802200854325a8c0c7803ec3

Coreógrafo mogiano vai à França participar de campeonato mundial de danças urbanas

Evento de hip hop nesta sexta quer arrecadar fundos para ajudar dançarino
por A Semana
 

 

 
WC (3)

Mais de 5 mil pessoas são imunizadas durante o ‘Dia D’ de vacinação contra a febre amarela

Além da vacinação, iniciativa contou com serviços gratuitos de testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial, glicose e outros exames
por A Semana
 

 
 
IMG_3312

Com 10 pontos de vantagem, Mogi das Cruzes/Helbor bate Joinville no Hugão

O Mogi das Cruzes/Helbor agora soma 80% de aproveitamento na competição nacional, tendo 16 vitórias em 20 jogos.
por A Semana
 

 
 
IMG_0760

Master Coach realiza workshop “Sou Empreendedor e Faço a Diferença” em Mogi

O Workshop acontecerá no Auditório Metropolitan, localizado na Rua Santana, 335
por A Semana
 

 

 
DSC_0076

Vereador Farofa solicita itinerários alternativos do transporte municipal na Mogi-Bertioga

Durante a reunião, o vereador Farofa aproveitou para reiterar pedidos de implantação de lombada na avenida Carlos Ferreira Lopes (Jardim Camila)
por A Semana
 

 
 
principal

Vacina será aplicada de casa em casa

Moradores do Caputera serão imunizados depois de macaco aparecer morto
por A Semana
 

 
 
24129491_952916951524968_176626799292991286_n

TPA: filmagens com drone

Empresa se destaca no mercado com serviços inovadores
por A Semana