Cultura

28 de junho de 2017
 

Cemforpe recebe Queen Sinfônico neste sábado

Sob a regência do maestro Lelis Gerson, a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes apresenta o concerto “Queen Sinfônico”, junto com o Coral Musicativa, na abertura do Festival de Inverno Serra do Itapety 2017, neste sábado, 1º de julho, às 20h. O espetáculo será no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) e os ingressos já podem ser trocados por uma peça de agasalho novo ou em bom estado. As trocas devem ser feitas no Centro Cultural – antigo prédio da Telefônica, no Centro.
O espetáculo será uma amostra do que a Cidade poderá esperar da nova formatação do projeto “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e, desde o início deste ano, administrado pela Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes (Orsimc). A Orsimc também é responsável por outro importante projeto musical da Cidade, a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, também sob a batuta do maestro Lelis Gerson.
O repertório vai contar com clássicos de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Estão no setlist músicas como Bohemian Rhapsody, Somebody to Love e Love of my Life.
A abertura da apresentação será feita por uma das bandas que compõem o projeto “Pequenos Músicos”, a do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) José Limongi Sobrinho, do Botujuru. Na sequência, entra no palco a banda principal, formada pelos 50 professores do projeto. São profissionais – a maior parte da Cidade – selecionados para ensinar música a aproximadamente 5 mil alunos da rede municipal de educação.
“Nossos músicos passaram, recentemente, por um rigoroso processo seletivo para que os alunos do projeto possam aprender sempre com profissionais gabaritados. O público poderá sentir um pouco disso na apresentação”, ressalta o maestro Lelis Gerson.
 A Orsimc é pioneira no ensino coletivo de música em Mogi das Cruzes, com trabalhos desenvolvidos desde 2002. “Ficamos muito felizes de poder administrar esse grandioso projeto da Secretaria Municipal de Educação, que é o ‘Pequenos Músicos’. Estamos empregando nele toda a experiência adquirida nestes 15 anos à frente de outros projetos de sucesso, como a Orquestra Sinfônica Jovem e o coral dos Canarinhos do Itapety”, avalia Lelis.
O projeto “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola” atende, atualmente, 15 escolas municiais, com aulas de ensino sinfônico e musicalização. Para Lelis Gerson, o programa é um importante instrumento de socialização. “Esses alunos têm acesso a uma sólida formação musical, podendo, no futuro, escolher a música como profissão”, acrescenta.
Troca de ingressos
A troca de ingressos para a abertura do Festival de Inverno Serra do Itapety 2017 segue até esta sexta-feira, dia 30, das 8h às 18h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, localizado na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro (antigo prédio da Telefônica).




 
Veja também
 

 
af010318-a1

ComVem Patteo Mogilar terá ‘Noite no Patteo’ também às quartas-feiras

A novidade já começa esta semana, 22 de novembro, com a apresentação do músico Brenô.
por A Semana
 

 
 
O urologista Sandro Waintrub cita alguns estudos que referem que a alimentação pode prevenir o mal

Câncer de próstata e o exame de toque

Se a doença for tratada na fase inicial, chance de cura é de 90%
por A Semana
 

 
 
Jocelino aguarda a chegada do décimo terceiro para quitar suas dívidas

13º deve gerar receita de R$ 250 milhões em Mogi

Comércio de Mogi espera aumento de até 4% nas vendas de Natal
por A Semana
 

 

 
Prefeito Marcus Melo lembrou da importância da tecnologia

Ônibus de Mogi terão Wi-Fi

Mogi Conecta apresenta aplicativos de serviços públicos
por A Semana
 

 
 
Adriana e Sérgio Miranda adiantam ainda que empresa participará de campanha de Natal

Shangai terá Black Friday

Autoescola lançará promoções no dia 24
por A Semana
 

 
 
Lei é de autoria do vereador Emerson Rong

Multa maior por som alto em carros

Agora, quem desrespeitar a lei terá de desembolsar mais de R$ 8 mil
por A Semana
 

 

 
José de Siqueira Filho: é uma forma de não ficar desempregado

Mogi tem 192 empreendedores de rua

No entanto, Prefeitura não tem data para voltar a emitir licenças para vendedores
por A Semana
 

 
 
abrigos

Abrigos vão fechar as portas

Prefeitura fará chamamento público para três entidades de acolhimento em Mogi
por A Semana
 

 
 
Na ocasião, haverá ainda a estrutura da Escola Mirim de Trânsito

César terá “Bairro Feliz” no sábado

Jardim das Bandeiras terá várias ações gratuitas para a população
por A Semana