Especiais

20 de abril de 2017
 

Base reforça segurança em Parque

O PARQUE Centenário passou a contar com um novo equipamento para melhorar a segurança no local. A unidade realiza o monitoramento de boa parte do parque por meio de uma câmera de segurança implantada na área de estacionamento.
“Importante ressaltar que este novo equipamento complementa o monitoramento que já havia dentro do parque, com os guardas municipais motorizados, a pé e a própria base móvel da corporação, que também conta com monitoramento por vídeo”, disse o prefeito.
“O Parque Centenário chega a receber mais de 5 mil pessoas aos finais de semana, então nossa meta é tornar o ambiente cada vez mais seguro e acolhedor para todos os frequentadores”.
O secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, acrescentou que a base funcionará 24 horas por dia e que ela possui um papel logístico importante para o atendimento de toda a região. “Além de monitorarmos o parque, a localização da base é estratégica para o atendimento de outras ocorrências que exigirem a presença da Guarda Municipal”, afirmou o secretário.
A novidade agradou os frequentadores do parque. A artesã Thereza de Jesus Pires Inácio, que participa do Gaman (Grupo de Artesãos e Músicos Amigos da Natureza). Ela vai ao parque todos os finais de semana.
“O Parque está bonito, limpo, bem cuidado, dá gosto vir aqui todo final de semana. Realmente a questão da segurança preocupava um pouco, mas agora está muito melhor, com a base da guarda e as câmeras”.

O prefeito Marcus Melo e o secretário de Segurança Paulo Madureira Sales aprovaram as instalações





 
Veja também
 

 
20170926_JulienPereira_Vida Literaria EE Ivone_0659

Vida Literária e UMC promovem Semana para Doar Livros

O objetivo da ação é arrecadar obras literárias novas e usadas, que posteriormente serão distribuídas em escolas públicas e instituições que atendem crianças e jovens.
por A Semana
 

 
 
FAROFA

Vereador Farofa reforça a necessidade de implantação de polo da Univesp em Mogi

Em Mogi, segundo levantamento feito pelo vereador republicano, seriam beneficiados de 200 a 600 mogianos com sete cursos
por A Semana
 

 
 
Claudio Leon, Paolla Oliveira e Ana Baby

Atleta mogiana faz participação na novela “A Força do Querer”, da Globo

Ana Baby, lutadora da equipe Arena Extreme, de Mogi das Cruzes, enfrentou Jeiza Rocha, personagem de Paolla Oliveira em luta de MMA
por A Semana
 

 

 
GEDSC DIGITAL CAMERA

Tatuadora cobre cicatrizes de mastectomia

Fabiana da Silva também faz, gratuitamente, tatuagens em mulheres que sofreram violência doméstica ou que têm cicatrizes de cirurgias mal sucedidas
por A Semana
 

 
 
crianças @Studio Evandro Maia

Amor ensinado por crianças especiais

Mesmo com limitações, elas dão exemplo de como viver intensamente
por A Semana
 

 
 
ronco

Metade dos brasileiros dorme mal

33% da população sofre com apneia do sono e o ronco
por A Semana
 

 

 
Foto Milene Milan - Que lixo é lixo (7)

BuZum! apresenta novo espetáculo Que lixo é lixo? em Suzano

Nos dias 14 e 16 de outubro, a Cia. de teatro de bonecos sobre rodas realiza sessões gratuitas da peça que mostra a importância de reutilizar e reciclar o lixo
por A Semana
 

 
 
IMG_7418

Mogi das Cruzes/Helbor decide vaga na semi contra LSB nesta segunda no Hugão

O jogo 2 do playoff quartas de final será às 20h e terá transmissão ao vivo da TV FPB.
por A Semana
 

 
 
Espet culoN_CarlosPetrini

Espetáculo no SESI Mogi aborda drama dos refugiados de guerra

N, espetáculo inspirado no Diário de Anne Frank, reflete de maneira dramática a luta constante pela vida e a instabilidade que cerca o ser humano.
por A Semana