Cidades

1 de dezembro de 2017
 

24 mogianos com Aids

Apenas nos primeiros oito meses do ano, 24 mogianos foram diagnosticados com Aids, segundo dados da Secretaria de Saúde. Apesar do número relativamente expressivo, os casos diminuíram bastante em relação a 2016, quando foram diagnosticados 73 casos.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes está realizando a Campanha Fique Sabendo com o objetivo de promover esclarecimento e diagnóstico precoce em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro. Os exames são realizados pela CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e os resultados ficam prontos no prazo de 15 dias. Além disso, o local também apresenta palestras sobre prevenção às ISTs/AIDS e realiza a distribuição de preservativos masculinos e femininos e de gel lubrificante.
O CTA também possui um Serviço de Atendimento Especializado que oferece atendimento médico para crianças (de zero a dois anos, filhos de mães soro positivas), adolescentes e adultos, inclusive gestantes, portadores do HIV.
O tratamento segue os protocolos e diretrizes do Ministério da Saúde e a equipe é composta por médicos, enfermeiras, auxiliar de enfermagem, assistente social, psicóloga, educadora, técnica de laboratório e farmacêutica. A unidade conta também com atendimento odontológico especializado em pacientes portadores de HIV.
Atualmente, cerca de 500 pessoas fazem acompanhamento na unidade. Segundo nota da assessoria, muitos pacientes acabam procurando tratamento em cidades diferentes de onde vivem. Predominam os pacientes adultos, sendo as populações mais vulneráveis, atualmente, os homens que fazem sexo com homens e as mulheres heterossexuais.
O Programa Municipal de DST/ Aids funciona de segunda a sexta no Jardim Santista. Para mais informações, o telefone de contato é 4738-5876.





 
Veja também
 

 
por A Semana
 

 
 
por A Semana
 

 
 
201802200854325a8c0c7803ec3

Coreógrafo mogiano vai à França participar de campeonato mundial de danças urbanas

Evento de hip hop nesta sexta quer arrecadar fundos para ajudar dançarino
por A Semana
 

 

 
WC (3)

Mais de 5 mil pessoas são imunizadas durante o ‘Dia D’ de vacinação contra a febre amarela

Além da vacinação, iniciativa contou com serviços gratuitos de testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial, glicose e outros exames
por A Semana
 

 
 
IMG_3312

Com 10 pontos de vantagem, Mogi das Cruzes/Helbor bate Joinville no Hugão

O Mogi das Cruzes/Helbor agora soma 80% de aproveitamento na competição nacional, tendo 16 vitórias em 20 jogos.
por A Semana
 

 
 
IMG_0760

Master Coach realiza workshop “Sou Empreendedor e Faço a Diferença” em Mogi

O Workshop acontecerá no Auditório Metropolitan, localizado na Rua Santana, 335
por A Semana
 

 

 
DSC_0076

Vereador Farofa solicita itinerários alternativos do transporte municipal na Mogi-Bertioga

Durante a reunião, o vereador Farofa aproveitou para reiterar pedidos de implantação de lombada na avenida Carlos Ferreira Lopes (Jardim Camila)
por A Semana
 

 
 
principal

Vacina será aplicada de casa em casa

Moradores do Caputera serão imunizados depois de macaco aparecer morto
por A Semana
 

 
 
24129491_952916951524968_176626799292991286_n

TPA: filmagens com drone

Empresa se destaca no mercado com serviços inovadores
por A Semana